Protestos

Atos contra o governo pelo país pedem impeachment de Bolsonaro

Organizados pelos partidos de esquerda e movimentos sociais, protestos apontam alto custo dos alimentos e dos combustíveis como culpa do atual governo

Por Da redação
Publicado em 02 de outubro de 2021 | 13:20
 
 
 
normal

Várias cidades do país registram neste sábado (2) atos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os manifestantes defendem o impeachment do chefe do Executivo. 

No Rio de Janeiro, o protesto começou próximo à Candelária e seguiu em direção à Cinelândia, no centro da capital fluminense. "Fora, Bolsonaro", gritam lideranças de movimentos sociais e sindicais do alto de um caminhão de som.

Os manifestantes associam a crise econômica ao governo Jair Bolsonaro. Cartazes pedem emprego, e um grande botijão feito de material plástico critica a alta de preços do gás de cozinha. Há domínio de faixas e bandeiras de partidos políticos ligados à esquerda, como PT, PSTU e PCO.

Em Fortaleza, em ato organizado pela CUT, os manifestantes apontam o alto custo dos alimentos e dos combustíveis. "Tá tudo caro, culpa do Bolsonaro", diz uma faixa no protesto. 

Contra privatização 

Em Salvador o ato teve faixas contrárias à privatização dos Correios. Os manifestantes se reuniram na Praça do Campo Grande e seguem em passeata até a Praça Castro Alves.

À tarde, a maior manifestação do dia foi realizada em São Paulo, onde os manifestantes se reuniram na avenida Paulista. A inflação foi o principal mote entre os manifestantes, da mesma forma do que aconteceu em Brasília. Na capital federal, a oposição se reuniu na frente do Museu Nacional e os participantes desceram a Esplanada dos Ministérios.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!