Segue internado

Boatos de que Youssef estaria morto causam confusão nas redes sociais

Médico que aparece nas mensagens espalhadas por WhatsApp nega que trabalhe no hospital onde o doleiro está internado: Não passa de boataria de internet

Por Da redação
Publicado em 26 de outubro de 2014 | 12:00
 
 
 
normal

Boatos sobre um suposto envenenamento e até morte do doleiro Alberto Youssef, principal testemunha do escândalo da Petrobras, sacudiram as redes sociais na manhã deste domingo (26). Mensagens veiculadas por WhatsApp creditavam um médico que trabalharia no Hospital Santa Cruz, onde o doleiro está internado desde ontem, como uma testemunha do momento em que Youssef foi admitido.

Segundo a mensagem, o paciente teria chegado com forte sangramento causado por envenenamento por organofosfato e não teria resistido, vindo a óbito. Até mesmo imagens de sites de notícia, como o G1, estariam circulando na rede.

O médico Leandro, morador de Blumenau, é o dono do número vinculado à mensagem, e disse à reportagem de O TEMPO estar perplexo com a repercussão do caso e não aguentar mais tantos telefonemas. "Não passa de boataria da internet. Eu nem sequer estava em Curitiba quando Youssef foi internado, seria impossível eu ter sido testemunha de qualquer coisa". 

Pré-infarto

Em nota, o hospital afirmou que o quadro de Youssef é de provável angina instável, uma situação de pré-infarto considerada grave, na qual o sangue não chega em quantidade suficiente ao coração. Youssef, que tem histórico de doença cardíaca e faz uso de medicação controlada, teria sentido dor torácica e desmaiado, mas manteve os sinais vitais estáveis.

Já a Polícia Federal informa que Alberto Youssef passa bem e deve permanecer hospitalizado por 48 horas após ser internado por uma "forte queda de pressão causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica" na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!