Pandemia

Bolsonaro diz em live que Pazuello 'foi muito bem' em depoimento à CPI da Covid

O ex-ministro da Saúde foi o mais longevo à frente da pasta durante a crise sanitária e humanitária da Covid-19

Por Da redação
Publicado em 20 de maio de 2021 | 20:01
 
 
 
normal

Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que "pelo o que ficou sabendo" Eduardo Pazuello foi "muito bem" em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga ações e omissões do governo durante a crise da Covid-19.

O ex-ministro da Saúde foi o mais longevo à frente da pasta durante a crise sanitária e humanitária da Covid-19, e testemunhou de manhã até o final da tarde no Senado Federal. 

"Pelo que fiquei sabendo, a informação que chega aqui, é que o Pazuello foi muito bem. Mas a CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem então investigar o desvio de recursos, querem falar sobre... Não vou falar aqui para não cair a live. Aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária (cloroquina)", afirmou.

O presidente ainda elogiou a postura de seu filho, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), que chamou o relator da Comissão, Renan Calheiros (MDB), de "vagabundo" durante a sessão em que o ex-secretário Especial de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wanjgarten, depunha. 

"Tinha vontade de voltar a ser deputado para falar o que penso dessa CPI. Mas, como sou presidente da República, não pega bem eu falar, em especial do presidente da CPI (na verdade, ele se referia ao relator, Renan Calheiros). Ele foi bem intitulado pelo senador Flávio Bolsonaro", concluiu. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!