Uberlândia

Bolsonaro em Uberlândia: Discurso tem falas contra aborto e ideologia de gênero

Presidente participou de Marcha para Jesus e motociata na cidade do Triângulo Mineiro

Por Leíse Costa
Publicado em 09 de julho de 2022 | 18:33
 
 
 
normal

O presidente da República Jair Bolsonaro discursou no início da noite deste sábado (9) para milhares de evangélicos e apoiadores presentes na 28° Marcha para Jesus, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Bolsonaro chegou ao Estádio Municipal do Parque do Sabiá, onde fiéis esperavam por sua chegada, após participar de uma ‘motociata’ que teve início no aeroporto da cidade. A projeção da organização é de que ao menos 5 mil pessoas estiveram no local.

O presidente chegou ao estádio acompanhado dos deputados de seu partido Carla Zambelli, Hélio Lopes e Bruno Engler, o vereador Nikolas Ferreira e o pré-candidato ao Senado pelo PL, Marcelo Álvaro Antônio, além de autoridades e políticos locais.

No estádio, Bolsonaro participou de uma reunião fechada com o presidente do Conselho de Pastores de Uberlândia (Conpas) e organizador da marcha, Ronaldo Azevedo, além de pastores e políticos. O encontro, no entanto, durou poucos minutos devido ao atraso de cerca de duas horas do previsto para início da marcha.

Antes de subir no trio elétrico para discursar, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Para um público cristão, o pré-candidato à reeleição reforçou o compromisso com as pautas conservadoras.  "Somos contra o aborto, a ideologia de gênero, a legalização das drogas e os jogos. Defendemos a família", disse sendo aplaudido por fiéis.

Em menção ao governo da ex-presidente Dilma (PT) e à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  à Presidência, Bolsonaro pediu ajuda para vencer uma "guerra".”Tivemos uma experiência recente e não queremos que isso se repita. Mas, não cabe só uma pessoa vencer essa guerra. Estou aqui porque acredito em vocês”, disse.

Acompanhando Bolsonaro no trio elétrico, o ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio defendeu o público evangélico como uma das bases do eleitorado do presidente. “Eu diria que é um dos pilares da pré-campanha do presidente Bolsonaro. Estar sempre em contato com o público evangélico é importante para que essa base de sustentação se consolide cada vez mais”, afirma.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!