Escolha

Bolsonaro vai indicar o desembargador Kassio Nunes ao STF, diz jornal

Magistrado não estava entre os mais cotados ao cargo, que será vago em outubro

Por Da redação
Publicado em 30 de setembro de 2020 | 10:49
 
 
 
normal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve indicar o desembargador Kassio Nunes para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do colunista do jornal O Globo Lauro Jardim.

Narural do Piauí, Nunes é atuante no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Ele não estava na lista dos mais cotados para o cargo na Corte.

Ainda de acordo com o colunista, o magistrado esteve nessa terça-feira (29) no Palácio do Planalto para o martelo ser batido. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já teria sido avisado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, o mais antigo na Corte, vai se aposentar no dia 13 de outubro. Com isso, o presidente poderá indicar um nome para a vaga.

Bolsonaro pretende dar uma “guinada conservadora” na escolha das duas vagas de ministros do STF que serão abertas no seu mandato até julho de 2021 – depois de Celso, o próximo a se aposentar é o ministro Marco Aurélio Mello. O nome ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!