Indefinido

Candidatura de Carlos Viana ao governo ainda não tem apoio do Republicanos

Apesar da convenção acontecer neste sábado (23), alguns detalhes, segundo o presidente da legenda em Minas, Gilberto Abramo, precisam ser definidos

Por Raquel Penaforte
Publicado em 23 de julho de 2022 | 13:24
 
 
 
normal

O Republicanos ainda não definiu se vai apoiar a candidatura do Senador Carlos Viana (PL) ao governo de Minas Gerais. De acordo com o presidente da legenda no Estado, o deputado federal Gilberto Abramo, “alguns detalhes” precisam ser definidos. “Até então, nosso apoio é a ele (Carlos Viana), mas ainda há alguns detalhes que precisam ser acertados”, afirmou.

Neste sábado (23), o partido fez uma convenção para divulgar as chapas estaduais e federais. “Em uma nova convenção, definiremos a chapa majoritária e Senado”, adiantou. Segundo  Abramo, até a próxima semana, o Republicanos divulgará a definição sobre o apoio.

“Nós temos um pré-acordo para que o partido indique um vice à chapa do Viana, mas ainda não fechamos, pois o União Brasil pode ir para composição. Daí, precisaremos rever essa composição”, justificou.

Mais cadeiras nas casas legislativas

Com 43 deputados federais e três estaduais, o Republicanos pretende, neste ano, aumentar o número de cadeiras ocupadas em Minas e em Brasília.

Foram 76 nomes lançados oficialmente para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e 54 para a Câmara dos Deputados. A expectativa do partido é que de 7 a dez ocupem a ALMG, enquanto pelos menos cinco deputados mineiros representem o Estado em Brasília.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!