O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) defendeu a eleição dos irmãos Gleidson (PSC) e Eduardo Azevedo (PSC) como, respectivamente, prefeito e vereador de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas. Em entrevista ao Café com Política, do Super N 1ª Edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta terça-feira (2), Cleitinho afirmou que não colocou os irmãos “em lugar nenhum”, já que foram eleitos pelo voto.
Embora ambos tenham sido eleitos já depois de Cleitinho ter chegado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual afirmou que os irmãos entraram na política “pela porta da frente”. “Eles entraram pela eleição, pelo voto democrático. Eu podia ter a influência de colocar eles na ALMG, no Congresso, em Prefeituras, mas eles entraram pela porta da frente. Só com o meu voto eles não entrariam como prefeito e como vereador”, argumentou.
De acordo com Cleitinho, em vez de apoiar candidatos em quem não acreditava, apoia os irmãos. “Tem um (Gleidson) que nasceu junto comigo. Conheço tudo dele, do coração dele, então eu não sei que ele não vai fazer nada de errado”, apontou. “Eles estão lá servindo a população, tanto é que quem quiser ir lá ver como está Divinópolis hoje e como estava antes, vai ver que eu tomei a decisão certa.”
Eleito vereador de Divinópolis em 2016, Cleitinho chegou à ALMG em 2018. Dois anos depois, Gleidson e Eduardo se candidataram pela primeira vez a um cargo público, sendo eleitos, respectivamente, para a Prefeitura e para a Câmara Municipal de Divinópolis. Conforme Cleitinho, os próprios irmãos quiseram entrar na vida pública. “Foi o próprio partido que chamou eles”, acrescentou.