Hospitalizado em Brasília

Com Covid, senador Carlos Viana segue internado, mas tem quadro estável

Parlamentar mineiro deve ter alta nos próximos dias, informou sua assessoria

Por Da Redação
Publicado em 05 de junho de 2021 | 21:36
 
 
 
normal

O senador mineiro Carlos Viana (PSD), vice-líder do governo no Senado, continua internado em um hospital de Brasília, após ser diagnosticado com Covid-19. O quadro de saúde dele neste sábado (5) foi classificado como estável. A previsão é de alta nos próximos dias.

O parlamentar foi hospitalizado na última segunda-feira (31) depois de apresentar sintomas da doença. Mas, conforme a equipe dele, o político não apresentou manifestações graves do coronavírus. “O estado de saúde é estável sem sintomas graves. Até o momento o quadro está evoluindo para alta nos próximos dias”, informou a nota.

Diagnóstico

Segundo a equipe, o senador testou positivo para a doença no dia 27 de maio (quinta-feira) e optou pela internação na segunda-feira. Ele não teve contato com familiares desde que a infecção foi confirmada, conforme garantiu a assessoria do parlamentar. 

Em vídeo divulgado na sexta-feira (4), o senador afirmou que se recupera da doença e explicou a internação. "Estou na fase final do tratamento. Houve um momento em que a doença chegou a comprometer parte dos pulmões, os médicos entenderam que seria melhor uma internação, mas nada grave, já superado, graças a Deus", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!