A Câmara dos Deputados fará votações por meio do sistema remoto nas primeiras semanas após o recesso parlamentar, até o Carnaval. Oa anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), pelo Twitter.
"Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos.", escreveu Lira.
O Congresso volta às atividades no dia 2 de fevereiro.O Carnaval 2022 está marcado para a semana do dia 1º de março.
Em outubro do ano passado, a Câmara chegou a anunciar o retorno dos trabalhos presenciais em plenário. Mesmo assim, ainda havia restrições na entrada de pessoas no local. Apenas parlamentares, servidores, terceirizados, profissionais dos veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, estagiários e empregados tinham acesso à Casa.
A visitação e arealização de eventos não relacionados às atividades legislativas, como eventos partidários, seguem suspensas.
O anúncio de Arthur Lira coincide com a alta de casos de covid-19 no país, devido ao crescimento da variante ômicron. No último fim de semana, o Brasil atingiu a maior média móvel de novos casos confirmados da doença desde junho do ano passado. Em comparação a duas semanas atrás, o aumento no número de diagnósticos foi de 721%.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes