CONGRESSO

Deputado federal David Miranda está internado em estado grave na UTI

Parlamentar deu entrada no hospital no último sábado (6), após sentir dores abdominais

Por Levy Guimarães
Publicado em 11 de agosto de 2022 | 11:13
 
 
 
normal

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está, desde sábado (6), internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro, após sentir dores abdominais.

Segundo o marido dele, o jornalista Glenn Greenwald, o parlamentar começou a sentir “muita dor” na área do estômago durante um evento público. Depois, voltou para casa e cancelou agendas públicas, mas as dores persistiram, pioraram e chegaram a um ponto insustentável.

“Chegando lá, os médicos perceberam que tinha um problema bem sério com o sistema gastrointestinal, que ficou muito inflamado, com infecções em várias partes do sistema e internou ele na hora na UTI”, disse Glenn em vídeo publicado na quarta (10), pelo Twitter.

O jornalista relata que nas 72 horas seguintes, o quadro continuou se agravando, o que deixou David Miranda “em um estado bem grave, bem gravíssimo”.

Porém, segundo Glenn, a quarta-feita foi o primeiro dia em que o estado de saúde do deputado “parou de piorar”, com exames mostrando um pouco de evolução.

No último vídeo publicado por David Miranda, no domingo (7), já no leito do hospital, ele afirma ter tido “um problema de saúde” no fim de semana e lamenta não ter podido comparecer à Parada LGBTQIA+ de Niterói, que ocorreu na mesma data.

David Miranda, 37 anos, está em seu primeiro mandato como deputado federal e concorre à reeleição.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!