Câmara dos Deputados

PBH quer assumir Aeroporto Carlos Prates, diz vice-prefeito de BH

Governo federal quer desativar operação no local no dia 31 de dezembro e vender área de 58 hectares

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 16 de dezembro de 2021 | 11:52
 
 
 
normal

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (16), que a PBH mudou de ideia e quer assumir a operação do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da capital mineira. 

Mais cedo, representantes do governo federal afirmaram que tentaram passar operação do Aeroporto Carlos Prates para a Prefeitura de Belo Horizonte e ao Governo de Minas, que não demonstraram interesse. 

Fuad Noman afirmou que não há espaço para, por exemplo, empreendimentos imobiliários na região com 58 hectares. 

“Aquela região não comporta mais nenhum tipo de empreendimento imobiliário. A prefeitura não conhece a proposta do que será feito naquela área. Então, fomos procurados por uma entidade importante para manter os trabalhos que estão lá. Por isso mudamos de opinião. Estamos dispostos a receber o aeroporto, fazer projeto de utilização dele mais eficiente, mais rentável e não vamos fazer empreendimento imobiliário", afirmou o vice-prefeito da capital mineira. 

O governo federal citou ainda que a venda da área do aeroporto servirá para bancar a construção da linha 2 do metrô de BH

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!