Investigação

Senado identifica mais 23 envolvidos na invasão e depredação do Congresso

Há 12 dias, Pacheco entregou ao procurador-geral, Augusto Aras, uma representação com dados sobre 39 vândalos. Todos foram denunciados pela PGR à Justiça

Por O Tempo Brasília
Publicado em 25 de janeiro de 2023 | 13:17
 
 
 
normal

A Polícia Legislativa identificou mais 23 pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro e que participaram da invasão e depredação do Congresso Nacional. A informação é desta quarta-feira (25). 

Com ela, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai enviar à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para que esses suspeitos sejam investigados e, se for o caso, denuncidos à Justiça para reponder pelos crimes. 

Esta será a segunda representação enviada pelo Senado à PGR. Há 12 dias, Pacheco entregou ao procurador-geral, Augusto Aras, uma representação com dados sobre 39 vândalos. Todos foram denunciados pela PGR à Justiça.

Além de invadirem os prédios dos três poderes em Brasília, muitos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) danificaram e até quebraram móveis e outros itens, patrimônios públicos, como obras de arte. Eles pediam a destituição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma intervenção militar, o que é crime, além dos danos materias que causaram.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!