Fala

Covid-19: Bolsonaro teria ligado divulgação de exame a processo de impeachment

A afirmação teria ocorrido em reunião ministerial de 22 de abril, segundo fontes que tiveram acesso ao vídeo, exibido a um grupo de pessoas autorizadas nesta terça-feira (12)

Por Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2020 | 22:07
 
 
 
normal

O presidente Jair Bolsonaro teria feito uma relação entre seu exame da Covid-19 e um possível processo de impeachment. A informação é do colunista Fausto Macedo, do "Estadão". 

A afirmação teria ocorrido em reunião ministerial de 22 de abril, segundo fontes do colunista que tiveram acesso ao vídeo, exibido a um grupo de pessoas autorizadas pelo ministro Celso de Mello, nesta terça-feira (12). A exibição integra inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga se Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal, como acusou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. A íntegra do material está sob sigilo.

Segundo o colunista, Bolsonaro negou a vinculação entre a divulgação do exame e qualquer processo. “Qual o motivo do impeachment por causa de exame de coronavírus?”, questionou durante a tarde. 

Entenda

O "Estadão" entrou na Justiça para obter o resultado dos exames da Covid-19 e alegou “cerceamento à população do acesso à informação de interesse público”. 

A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) garantiram o direito ao acesso aos exames, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) barrou a ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O caso aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!