Armas

Decreto de Bolsonaro permite que crianças pratiquem tiro com aval dos pais

Antes era necessário autorização judicial para que menores praticassem tiros, agora basta aval dos pais

Por Da redação
Publicado em 08 de maio de 2019 | 14:14
 
 
 
normal

Com o decreto publicado nesta quarta-feira (8) pelo presidente Jair Bolsonaro para a flexibilização do porte de armas, menores de idade passam a poder usar armas em clubes de tiros, mediante autorização dos responsáveis. Antes, quem tinha menos de 18 anos precisava de autorização judicial, agora não é mais necessário.A prática em locais autorizados pelo exército foi mantida. 

"A prática de tiro desportivo por menores de dezoito anos de idade será previamente autorizada por um dos seus responsáveis legais, deverá se restringir tão somente aos locais autorizados pelo Comando do Exército e será utilizada arma de fogo da agremiação ou do responsável quando por este estiver acompanhado", afirma o decreto. 

O decreto também facilita o porte de armas de fogo para uma série de categorias de profissionais e não só para caçadores, atiradores esportivos, colecionadores (CACs) e praças das Forças Armadas, como foi destacado pelo governo.

Na lista, há advogados, residentes de área rural, profissional da imprensa que atue na cobertura policial, conselheiro tutelar, caminhoneiros e profissionais do sistema socioeducativo.

CLIQUE AQUI e leia o decreto na íntegra

Com agências 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!