Assembleia de SP

Delegado Olim diz que Isa Penna teve 'sorte' ao ser assediada

Relator de cassação de Arthur do Val afirmou que Fernando Cury, que apalpou seios de deputada, é 'cara do bem, todo mundo gosta dele'

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 21 de abril de 2022 | 09:51
 
 
 
normal

O deputado estadual Delegado Olim (PP) afirmou nesta quarta-feira (20) que a deputada Isa Penna (PCdoB) teve "sorte" ao ser assediada dentro do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no final de 2020. 

Em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda", Olim disse que Isa Penna será reeleita por isso. 

"Sorte dela. Ela vai se eleger por causa disso", disse Delegado Olim. O apresentador questiona e o deputado responde: "Sim, ela só fala nisso". 

Isa Penna teve os seios apalpados pelo deputado Fernando Cury (União Brasil). O deputado foi punido com seis meses de suspensão de mandato. 

"Foi um dia, final de ano. Acho que ele estava lá dentro dos gabinetes. Ele bebeu. Porque ele é um cara do bem, todo mundo adora ele. Eu acho que o que ele fez ali ele também nunca mais vai esquecer na vida dele. Eu não queria estar no lugar dele, porque ficou muito ruim para ele e nunca vão esquecer. É como o próprio Arhur. Hoje, duvido que ele consiga ter meio milhão de votos. Ele vai lembrar muito no que aconteceu e não é tudo que você pode fazer na vida", disse Olim.  

Delegado Olim foi relator do pedido de cassação de Arthur do Val, que renunciou na noite desta quarta-feira ao mandato de deputado da Alesp. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!