CLÁSSICO

Deputado aciona Procon contra estacionamento do Mineirão por aumento no preço

Segundo o deputado Professor Cleiton, o preço de R$ 80 para reservar uma vaga no estacionamento no dia da final do Campeonato Mineiro seria abusivo e por isso ele pediu que o Procon apure as circunstâncias

Por Mariana Cavalcanti
Publicado em 05 de abril de 2024 | 15:35
 
 
 
normal

O Procon foi acionado pelo deputado estadual Professor Cleiton, que pede uma investigação acerca do aumento do preço do estacionamento do Mineirão. Para a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo (7), a reserva de uma vaga no estádio está custando R$ 80. 

O estacionamento é gerido pela empresa terceirizada Estapar, responsável pelo estacionamento de diversos estádios no país. O preço da reserva de uma vaga depende do evento e, segundo o deputado Professor Cleiton, o aumento para o jogo do clássico seria "abusivo". 

"Estamos adotando todas as providências que entendemos serem efetivas, mesmo com o curto prazo. Mas se houver abuso, os estacionamentos podem responder mesmo após a prática abusiva. Aconselho a todos que pagarem o valor de oitenta reais a guardarem comprovante do estacionamento", afirmou o deputado à reportagem. 

O TEMPO procurou a empresa responsável pelo estacionamento, que afirmou, por meio de nota, que "a precificação pode oscilar conforme as especificidades de cada evento".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!