PREFEITO DE BH

Deputado do PSD nega racha no partido, mas relata afastamento de Fuad

Correligionário do prefeito de BH afirma que esteve apenas duas vezes com o chefe do Executivo municipal

Por Gabriel Ronan
Publicado em 18 de janeiro de 2024 | 10:02
 
 
 
normal

O deputado estadual Rafael Martins negou qualquer tipo de racha no PSD, o seu partido, em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO, na manhã desta quinta-feira (18). Apesar disso, o parlamentar relatou que não tem proximidade com o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD).

"Eu tenho pouquíssima relação com o prefeito Fuad. Eu estive com o prefeito Fuad, embora sejamos do mesmo partido, em duas oportunidades apenas. Reuniões do partido. Então, eu faço o resguardo de ser o interlocutor do meu eleitor de Belo Horizonte com a prefeitura. Eu recebo as demandas e trato delas com a prefeitura, sem ter que, necessariamente, me relacionar com o prefeito da capital", disse. 

Apesar do afastamento de Fuad, Rafael Martins garante que o PSD não tem problemas internos. Segundo ele, a legenda dá mais liberdade aos filiados, o que cria cenários curiosos, como ser base do governo Zema na Assembleia, ao mesmo tempo que é alinhado ao governo Lula (PT) nacionalmente. 

"Eu me encontrei no PSD. É um partido que respeita as individualidades, as opiniões. Eu acho que na política nós precisamos conversar com todos. A política é feita de conversa, de diálogo. Você não transforma a vida de uma cidade sem conversar com todos envolvidos no processo. Então, o PSD nos permite isso", disse no Café com Política. 

Rafael Martins está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e é jornalista de formação. Também foi vereador na Câmara Municipal de BH. Atualmente, além da vice-liderança do governo, integra a vice-presidência da Comissão de Fiscalização Financeira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!