Covid-19

Donos de bares do DF lançam manifesto pela exigência do passaporte da vacina

A medida é uma tentativa de conter a transmissão da Covid e estimular a vacinação no Distrito Federal

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 01 de fevereiro de 2022 | 19:22
 
 
 
normal

Um manifesto com nome de ao menos 100 donos de bares, restaurantes e produtores de evento do Distrito Federal será enviada ao governador Ibaneis Rocha (MDB) pedindo que o governo baixe norma exingindo o comprovante de vacinação contra Covid-19 para entranda nos locais. 

A medida é uma tentativa de conter a transmissão da Covid e estimular a vacinação no DF.

O documento foi apresentado nesta terça-feira (1º) no retorno dos trabalhos na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

O deputado Fábio Felix (PSOL) cita que a movimentação é válida. Isso porque, hoje há comprovação de que os casos de internação por Covid-19 são na quase totalidade de pessoas não vacinas. 

"Desde o início da pandemia o setor de bares, restaurantes e eventos foi um dos mais afetados pelas medidas adotadas pelo GDF. Surpreendidos por medidas restritivas de última hora, os trabalhadores acumulam prejuízos. É por isso que me somei a um abaixo-assinado que já conta com 100 bares e restaurantes para exigir que o GDF use o conhecimento adquirido a respeito da pandemia para adotar medidas que protejam a saúde da população e a sobrevivência do setor de comércio e eventos", disse o parlamentar em publicação nas redes sociais. 

Nas últimas semanas, o govenro do DF determinou retorno da exigência de máscaras em locais abertos. A medida havia sido retirada no final do ano passado com queda de casos de Covid-19. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!