sobre violência

Em BH, Bolsonaro chama ministro Flávio Dino de 'coisa enorme'

Ex-presidente também criticou a segurança pública sob a gestão do presidente Lula (PT) e defendeu uso de armas pela população

Por Gabriel Ronan
Publicado em 07 de outubro de 2023 | 09:20
 
 
 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino de "coisa enorme" na manhã deste sábado (7/10), após tomar café da manhã com o governador Romeu Zema (Novo) em uma padaria na região da Pampulha, em BH. 

"O governo do PT não tem nenhuma preocupação com a segurança. Muito pelo contrário. A política dele é do desencarceramento e do desarmamento do cidadão de bem. A tendência é aumentar a violência no Brasil. Você pode ver: o Lula vai numa favela tomada pelo tráfico sem proteção do Estado. O Flávio Dino também, apesar daquele corpo enorme. Aquela coisa enorme'', disse o ex-presidente. 

O café da manhã com Zema foi cercado de apoiadores do ex-presidente. A conversa com Zema durou cerca de 30 minutos. 

Da Pampulha, Bolsonaro seguiu para o Expominas, na região Oeste de BH, onde participará de um evento do PL Mulher ao lado ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Neste domingo (8/10), os dois também vão a uma caminhada contra o aborto, que vai acontecer entre a Praça da Liberdade e Praça Diogo de Vasconcelos, no Centro-Sul de BH.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!