Finanças

'Estamos fora de vários outros limites', diz Romeu Zema

No TCE-MG, governador disse ainda que MG tem uma 'Assembleia do bem'

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 09 de setembro de 2019 | 20:07
 
 
 
normal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (8), durante evento no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), que a situação financeira do Estado é grave e, por isso, “estamos fora de vários outros limites”.

Zema fez a citação em referência ao alerta emitido pelo tribunal que constatou descumprimento do limite de gasto com pessoal – usando como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “De fato, estamos fora do limite. Estamos fora de vários outros limites. Nosso orçamento é deficitário”, afirmou Zema. 

Nesta segunda, no TCE, Zema recebeu o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria Alkmim. 

O governador comparou a situação do Estado com uma família que gasta mais do que ganha. Segundo ele, não adianta a família ganhar na loteria e continuar a gastar da mesma maneira. 

Durante o discurso, Zema falou sobre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma semana após criar atrito com o Legislativo por chamar o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), de “retardatário”, porque o Legislativo foi o último Poder em Minas a entrar no sistema de digitalização de documentos. 

Desta vez, Zema elogiou rapidamente a ALMG. “Assembleia comprometida com o bem”. O governador terminou dizendo que Minas tem todos os ingredientes para sair da crise.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!