Covid-19 e outras complicações

Ex-deputado Caio Narcio 'está em pior momento do tratamento', diz hospital

Informação foi revelada pelo pai dele, o ex-secretário Narcio Rodrigues: Mais do que nunca, pedimos preces

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 16 de agosto de 2020 | 14:36
 
 
 
normal

O ex-deputado federal por Minas Gerais, Caio Narcio (PSDB), de 33 anos, está “no pior momento de seu tratamento desde o início”, segundo o chefe da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital das Clínicas de São Paulo. 

A informação foi publicada pelo pai de Caio, o também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, em uma rede social. “Mais do que nunca, pedimos preces”, escreveu.

De acordo com a mesma publicação, o boletim divulgado pelo hospital aponta para a piora do estado de saúde de Caio Narcio.

No dia 2 de julho, Narcio recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, também na capital paulista, após ficar 60 dias internado para tratar a meningoencefalite, uma inflamação que envolve o cérebro e as meninges. Na ocasião, sua assessoria afirmou que ele havia se curado.

Ele foi hospitalizado novamente no dia 12 de julho, desta vez no Hospital das Clínicas. No dia 25, ele testou positivo para o coronavírus. O estado de saúde do ex-deputado federal se agravou no dia 6 de agosto, quando foi detectada uma pneumonia bacteriana.

Em 2018, Narcio já havia ficado internado por dois meses devido à meningoencefalite.

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Caio Narcio foi eleito em 2014 com 101.040 votos, sendo deputado federal entre os anos de 2015 e 2019. Seu pai, Narcio Rodrigues, foi deputado federal por cinco mandatos e secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais durante o governo de Antonio Anastasia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!