O ex-governador de Minas  Alberto Pinto Coelho deixou o partido Cidadania, nome dado ao antigo PPS. Ele anunciou sua saída da legenda, nessa quinta-feira (9/5), mas ainda não definiu qual será o seu futuro. 

Ele estava filiado à sigla desde março do ano passado. Na época, ele deixou o PP em uma disputa  pelo comando do partido. Pinto Coelho defendia a candidatura de Antonio Anastasia (PSDB)  para o governo, porém, o PP optou por dar suporte à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM). No fim das contas, Pacheco  acabou retirando sua candidatura ao governo e se lançou ao Senado na chapa de Anastasia.

Por meio de nota, o ex-governador agradeceu ao Cidadania e elogiou a legenda. Sem definir o que fará e qual partido irá se filiar, Alberto Pinto Coelho destaca que se manterá ativo “tendo como farol a política - a mais nobre missão para o exercício do bem comum e para qualificar a sociedade diante dos desafios contemporâneos”, afirma.

Ele foi governador  de março de 2013 até dezembro de 2014, ao substituir Anastasia que se afastou para se candidatar ao Senado. Desde então, não disputou  mais eleições.