Novas atribuições

Fuad Noman coordenará todos os investimentos da Prefeitura de Belo Horizonte

Vice-prefeito planeja facilitar 13 projetos de infraestrutura com grande impacto na capital

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 02 de janeiro de 2021 | 11:43
 
 
 
normal

Além das tradicionais atribuições do cargo, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será o responsável por coordenar todos os investimentos públicos da Prefeitura de Belo Horizonte, tanto na administração direta (secretarias) como na administração indireta (BHTrans, Fundação Municipal de Cultural, Prodabel, entre outros).

“Nós estamos selecionando 13 projetos de grande impacto na cidade, como obras de macrodrenagem, mobilidade urbana, algumas parcerias público-privadas, para fazermos um acompanhamento e criar as facilidades, para que as áreas técnicas possam cumprir suas metas”, disse Fuad Noman a O TEMPO.

“Agiremos como um catalisador em uma reação química. Participaremos de modo que as obras possam ser realizadas com mais eficiência, menor custo e em menores prazos, sem contudo interferir na execução. Atuando assim para que a transversalidade das ações aconteçam de forma mais ágil e eficiente”, explicou o vice-prefeito.

Para dar ao gabinete do vice-prefeito essas atribuições legais, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) instituiu o Gabinete Especial para Coordenação de Investimentos e Ações Estratégicas que terá o papel de “viabilizar a atuação integrada dos órgãos e das entidades municipais visando à otimização e qualidade dos investimentos e ações estratégicas”, segundo o Diário Oficial do Município de sexta-feira (1º).

Além do gabinete especial, Fuad Noman vai comandar o Comitê de Coordenação de Investimentos (CCI).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!