ELEIÇÕES 2022

Fuad Noman não subirá no palanque nem de Kalil nem de Lula

Prefeito de Belo Horizonte diz que está muito ocupado com as demandas da cidade e não tem tempo para fazer campanha política

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 26 de julho de 2022 | 09:59
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou que não pretende se envolver nas campanhas eleitorais deste ano alegando não ter tempo para isso. "Tenho muita coisa para fazer, a cidade é muito grande", justificou. Durante entrevista para o Café com Política, do programa Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta terça-feira (26), Fuad Noman disse que 'não vai subir no palanque' do seu antecessor, o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), nem do seu grande aliado a nível nacional, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Ao ser questionado se faria campanha para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que já confirmou vinda à capital no dia 18 de agosto, Fuad Noman respondeu que Lula não precisa dele, pois tem voto suficiente para ganhar. "Quem precisa de mim é o povo que está com fome", emendou. O prefeito da capital se declarou 'neutro' diante da disputa presidencial protagonizada por Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de alegar não ter tempo para fazer campanha para Kalil, o prefeito disse que vai torcer para que ele seja bem-sucedido na esperança de que ele se torne governador de Minas e dê a atenção que Belo Horizonte merece, o que não vem sendo feito pelo governador Romeu Zema (Novo). Fuad Noman afirmou que tem boas relações com o governador, mas criticou que a capital não tem tido o tratamento que merece.

Sobre sua participação na convenção do PSD, neste domingo, Fuad Noman justificou que tinha que votar, por isso compareceu ao evento fora do seu horário de trabalho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!