Recrutamento

Futuro secretário de Infraestrutura elogia método de escolhas de Zema

Marco Aurélio Barcelos foi contactado por uma empresa que o questionou se teria interesse em fazer parte da equipe de governo

Por Bruno Menezes
Publicado em 18 de dezembro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Anunciado na última sexta-feira para chefiar a pasta de Infraestrutura e Mobilidade no futuro governo de Romeu Zema (Novo), o advogado Marco Aurélio Barcelos afirmou nesta segunda-feira (17) que aprovou a forma utilizada pelo governador eleito para selecionar seus secretários de Estado.

De acordo com Barcelos, ele foi contactado por uma empresa de recrutamento, que o questionou se teria interesse em fazer parte da equipe de governo. “Logo depois, mandei meu currículo. Houve ainda um encontro com um entrevistador, e, na etapa final, fui entrevistado por algumas pessoas, entre elas o próprio Romeu Zema. Achei o método muito bom, por que seleciona pessoas com perfil técnico e afasta favores políticos”, afirmou.

Mineiro de Belo Horizonte, Barcelos, que é secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Presidência da República, vai deixar o cargo no governo federal para se dedicar à pasta no governo Zema. “O projeto apresentado pelo governador eleito é interessante. Tenho vontade de retribuir para Minas tudo o que vivi no Estado”, disse.

O futuro secretário de Estado também destacou que, como o convite ainda é recente, está conversando com a equipe de transição do Novo para obter dados sobre a pasta que chefiará. Na próxima semana, Barcelos também deve desembarcar em Belo Horizonte para iniciar os trabalhos e formar equipe técnica.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!