Repasses

Governo de Minas ainda não pagou as prefeituras

Não foram transferidas, na última terça-feira, a totalidade dos repasses do ICMS

Por Ana Luzia Faria
Publicado em 30 de janeiro de 2019 | 21:50
 
 
 
normal

O governo de Minas não transferiu para as prefeituras, na última terça-feira, a totalidade dos repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Apesar de não ter fechado o balanço final do mês, a Associação Mineira de Municípios (AMM) afirma que o Executivo não quitou toda a dívida de janeiro.

Na semana passada, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou, em um encontro com prefeitos no Sul de Minas, que os repasses constitucionais para os municípios, seriam regularizados em dez dias, prazo que se encerra no domingo.

Na ocasião o governador afirmou que ele e sua equipe trabalham mais de 15 horas por dia para conseguir estudar todas as áreas do Executivo. Ele ainda ressaltou as dificuldades herdadas do governo do antecessor Fernando Pimentel (PT).

“Faz exatamente três semanas que assumi o governo do Estado, um governo falido, desorganizado, com situação muito mais grave do que os números demonstravam”, reclamou Zema na ocasião. 
Também na semana passada, prefeitos de todas as regiões do Estado se reuniram em assembleia e seguiram para a Cidade Administrativa para cobrar do governador um posicionamento. No entanto, ao chegarem à sede do governo, foram surpreendidos por uma escolta armada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Naquele dia, o secretário de Governo, Custódio Mattos, se reuniu com o presidente da AMM, Julvan Lacerda, mas não apresentou nenhuma solução.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!