Funcionalismo

Governo prevê novo anúncio sobre pagamento do 13° salário até dia 5 de março

O Estado já quitou integralmente o 13º salário de 72% dos servidores ativos e inativos

Por Da redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2021 | 21:18
 
 
 
normal

O Governo de Minas afirmou na noite desta quinta-feira que estuda novas propostas para quitar o 13° salário dos servidores públicos referente a 2020 e um novo posicionamento será dado até 5 de março. 

Em nota publicada na Agência Minas e assinada em conjunto pelos secretários de Fazenda,Gustavo Barbosa, de Governo, Igor Eto, de Planejamento, Otto Levy e pelo secretário de Estado Geral, Mateus Simões, o governo reiterou que essas novas previsões vieram após o fechamento do fluxo de caixa do mês de fevereiro.

“Devido à complexidade do tema - e à necessidade de alinhamento junto a outras secretarias, como Fazenda e Planejamento e Gestão -, comunicamos que até o dia 5 de março será emitido um novo posicionamento. O Governo de Minas reitera que tem se esforçado ao máximo para colocar as contas em dia, especialmente no que diz respeito aos nossos servidores”, afirma a nota. 

O Estado já quitou integralmente o 13º salário de 72% dos servidores ativos e inativos. Foram pagas duas parcelas de até R$ 2 mil cada para todo o funcionalismo, uma no dia 23 de dezembro do ano passado e outra no dia 6 de janeiro de 2021. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!