Viagem

Após aumento de casos de Covid, governo discute situação dos cruzeiros

Uma reunião está prevista para às 16h, na Casa Civil, segundo assessoria do Ministério da Infraestrutura; Anvisa recomendou a suspensão da temporada de cruzeiros

Por O TEMPO BRASÍLIA
Publicado em 03 de janeiro de 2022 | 15:16
 
 
 
normal

O governo federal discute nesta segunda-feira (3) a situação da temporada de cruzeiros no país frente aos surtos de Covid-19 registrados em navios neste final de ano. Desde cedo, áreas técnicas de diversos ministérios estão avaliando a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspensão da temporada de navios de cruzeiro.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, e o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, estiveram com representantes das empresas de cruzeiros. Outra conversa envolveu o Ministério da Saúde e representantes dos estados e municípios que recebem os cruzeiros.

De acordo com a assessoria do Ministério da Infraestrutura, os diálogos são uma prévia da reunião prevista para acontecer às 16h, na Casa Civil, para deliberar sobre a situação dos cruzeiros. 

Questionada sobre a reunião pela reportagem de O Tempo, a Casa Civil informou que “após o posicionamento de todos os envolvidos, técnicos e representantes dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública, Infraestrutura, Turismo e da Anvisa, se reunirão, na Casa Civil, para discussão e possível deliberação sobre o assunto”. Até o momento, porém, não há informação oficial do encontro nas agendas das pastas. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!