RELIGIOSIDADE

Bolsonaro e Michelle participam de culto após posse de Mendonça no STF

Presidente, primeira-dama, autoridades e convidados pessoais de Mendonça se dirigiram ao Santuário Nacional, em Brasília

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 16 de dezembro de 2021 | 19:32
 
 
 
normal

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participaram, nesta quinta-feira (16), de evento religioso em homenagem ao mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, indicado pelo presidente.

Chegando ao templo do Santuário Nacional, em Brasília, Bolsonaro e Michelle dispensaram as máscaras de proteção, que foram obrigatórias no STF. Entre os ministros da Corte, apenas Ricardo Lewandowski foi ao culto religioso após a cerimônia de posse de Mendonça. 

Também participaram do evento no templo: Humberto Martins, presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e Bruno Bianco (Advogado-Geral da União).

Além deles, compareceram os ministros Milton Ribeiro (Educação), Luis Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Ciro Nogueira (Casa Civil), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Damares Alves (Mulher e Direitos Humanos) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Em diversas ocasiões, Bolsonaro reiterou que a indicação de Mendonça deveu-se à inclinação religiosa e conservadora do novo ministro do STF. Pastor da igreja presbiteriana frequentada pela primeira-dama, Mendonça também atuou como advogado-geral da União e ministro da Justiça da atual gestão. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!