ELEIÇÕES

Bolsonaro exalta taxa de desemprego em 10,5% e compara com governo Dilma

IBGE divulgou que a taxa de desemprego em 10,5% é a menor desde 2015, no governo Dilma Rousseff (PT), quando estava em 8,1%

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 31 de maio de 2022 | 20:37
 
 
 
normal

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) aproveitou que uma caricatura hostil de si mesmo, feita por um alemão, foi premiada nesta terça-feira (31), no World Press Cartoon, para criticar e atacar os governos do PT. 

O alvo desta vez foi a ex-presidente Dilma Rousseff, que não é candidata na disputa eleitoral deste ano, ao contrário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal adversário de Bolsonaro na disputa e líder nas pesquisas de intenções de voto.

Na publicação de seu perfil das redes sociais, Bolsonaro exaltou o recuo da taxa de desemprego para 10,5%, no trimestre encerrado em abril deste ano. O número indica que, até abril, o país tinha 11,3 milhões de desempregados.

"Alcançamos hoje A MENOR TAXA DE DESEMPREGO desde a maior recessão da história do país causada pelo PT em 2015, o que prova que as políticas e práticas do PT são tão destrutivas quanto um cenário mundial com guerra e pandemia", escreveu o presidente.

Veja abaixo a publicação:

Em abril de 2021, essa taxa estava em 14,8%. Mas o número divulgado nesta terça-feira, pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o menor registrado em abril desde 2015, quando estava em 8,1%. O número representa que o total de pessoas sem emprego naquele ano chegou a 10 milhões de brasileiros.

Em dezembro de 2015, teve início o processo de impeachment de Dilma Rousseff, sendo, portanto, o último ano de seu mandato. Em 2016, assumiu o ex-presidente Michel Temer, que ficou no cargo até passar a faixa presidencial para Bolsonaro.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!