RECESSO

Bolsonaro pesca no litoral paulista com presidente da Caixa

Presidente passa os próximos dias em Guarujá (SP) para 'descansar'

Por Levy Guimarães
Publicado em 18 de dezembro de 2021 | 19:22
 
 
 
normal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou, neste sábado (18), com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, no Guarujá (SP). Ele saiu de barco do Forte dos Andradas, onde está hospedado, e encontrou Guimarães para passear de lancha e pescar.

Pelas redes sociais, o presidente da Caixa publicou uma foto onde está ao lado de Bolsonaro, com a legenda: "Indo pescar em excelente companhia". No mesmo passeio, estava um assessor especial do presidente da República.

Por volta das 9h da manhã, o presidente deixou o forte e foi até a Base Aérea de Santos, no distrito de Vicente de Carvalho, onde almoçou.

Jair Bolsonaro chegou na última sexta-feira (17) ao Guarujá e deve permanecer no litoral paulista até a próxima quinta-feira (23), quando retorna para Brasília. Não há compromissos oficiais na agenda do presidente ao longo dos próximos dias.

Durante a semana, Bolsonaro disse a apoiadores que iria “tirar uns dias de descanso”. O presidente deve passar o Natal com a família, em Brasília, e depois viajar para o litoral de Santa Catarina. Ele deve passar o réveillon na cidade de São Francisco do Sul.

Polêmica das flexões

Nos últimos dias, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi alvo de críticas por ter mandado dez funcionários do banco fazerem flexões durante uma festa de fim de ano da empresa, em Atibaia (SP). O Sindicato dos Bancários de São Paulo disse que pode entrar com um processo contra Guimarães por assédio moral.

O Ministério Público do Trabalho notificou Pedro Guimarães após o ocorrido. O documento assinado pelo procurador Paulo Neto afirma que caracterizam assédio moral “os atos e comunicações que traduzem um contínuo e ostensivo constrangimento à classe trabalhadora, passíveis de acarretar danos a ordem física, psíquica, moral e existencial ao trabalhador, em prejuízo de perspectivas profissionais ou da continuidade da relação de trabalho”.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!