ENERGIA

Companhia de energia do DF quer manter patrulhas em torres de transmissão

Pedido foi feito ao interventor federal, Ricardo Cappelli; no dia 8 de janeiro, quatro torres foram derrubadas

Por Levy Guimarães
Publicado em 17 de janeiro de 2023 | 17:23
 
 
 
normal

A Neoenergia, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Distrito Federal, pediu ao interventor da segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, que mantenha o patrulhamento em torno das torres de transmissão na capital do país.

Nesta terça-feira (17), representantes da companhia se reuniram com Capelli para oficializar o pedido.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quatro torres de transmissão pelo país foram derrubadas em 8 de janeiro, dia em que extremistas invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Três delas foram em Rondônia e uma, no Paraná.

Outras 12 torres sofreram danos, de acordo com a Aneel, que coordena o Gabinete de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro. No entanto, o fornecimento de energia não foi afetado em nenhuma das situações.

Na segunda-feira (16), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também pediu, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que reforçasse a segurança nas torres de transmissão e em outras áreas estratégicas.

A pasta enviou ofício aos governos de Rondônia, Paraná e São Paulo pedindo a adoção de providências para investigar e prevenir novos transtornos em relação às torres.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!