Em Sol Nascente

Em evento com Lula, Celina Leão é alvo de gritos e vaias

A situação ocorreu durante evento de lançamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, em Sol Nascente

Por Gabriela Oliva
Publicado em 11 de abril de 2024 | 16:56
 
 
 
normal

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi alvo de gritos e vaias por quase dois minutos durante seu discurso nesta quinta-feira (11).

Ela participou do evento de lançamento da pedra fundamental do campus Sol Nascente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Honra de representar a capital da República, que é a capital da democracia. Onde a gente se respeita e precisa mesmo do apoio do governo federal. Presidente, eu quero lhe falar que eu estive presente em todos os eventos do PAC para agradecer todas as obras do governo federal para Brasília”, disse a vice-governadora em meio a vaias durante a cerimônia em Sol Nascente, maior favela do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Enquanto era vaiada, o presidente da República levantou-se de seu lugar e foi para o lado da vice-governadora, em um gesto de apoio.

Plano de expansão dos institutos federais por meio do Novo PAC

O plano de expansão dos Institutos Federais por meio do Novo PAC tem investimento previsto de R$ 2,5 bilhões para a construção de 100 novos campi em todo o Brasil. A meta é criar 140 mil novas vagas na área de educação profissional.

O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve na cerimônia de inauguração, enquanto o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, não compareceu.

Além disso, deputados distritais e federais estiveram presentes, juntamente com líderes comunitários, sindicais, estudantes e representantes culturais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!