Contra vacinação obrigatória

Governo Bolsonaro abre disque-denúncia a antivacinas

Publicação de nota técnica disponibiliza 'Disque 100' para que pessoas que não se vacinaram 'denunciem' situações de 'discriminação'

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 27 de janeiro de 2022 | 19:48
 
 
 
normal

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos comandado pela ministra Damares Alves publicará nota técnica opondo-se ao passaporte vacinal e a obrigatoriedade de vacinação de crianças de 5 a 11 anos, informou o jornal "Folha de S. Paulo" na noite desta quinta-feira (27). 

A publicação revela ainda que o governo disponibilizará o número "Disque 100" para que pessoas que não se vacinaram "denunciem" situações de "discriminação" justamente por não se vacinarem. 

Este número de telefone é utilizado para denúncias de violações aos Direitos Humanos.  Ao jornal "Folha de S. Paulo", o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirmou não ser  contra vacinação. "Porém manifesta-se, fundamentado em dispositivos legais, contrariamente à sua obrigatoriedade."

O TEMPO agora está em Brasília.  Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!