PASSAPORTE DA VACINA

Mário Frias tem família barrada em hotel e bate boca com Eduardo Paes

Secretário repercutiu nas redes sociais ao relatar o caso e discutir com o prefeito do Rio de Janeiro

Por Levy Guimarães
Publicado em 19 de dezembro de 2021 | 18:23
 
 
 
normal

O secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias, relatou, pelas redes sociais, que sua esposa e sua filha, de 10 anos, foram expulsas de um hotel, no Rio de Janeiro, por não apresentarem o comprovante de vacinação. Frias disse estar em uma viagem a trabalho quando ficou sabendo do ocorrido.

No início de dezembro, a prefeitura do Rio de Janeiro ampliou as exigências de comprovante de vacinação em ambientes como bares e restaurantes, hotéis, academias, salões de beleza, cinemas, museus e estádios.

Na postagem, Mário Frias classifica o decreto como “criminoso”. Com palavrões, ele xinga o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o classifica como um “tirano de bordel”.

“Um merda inútil ter a coragem de impedir minha família de ter um teto para dormir às 21h da noite é criminoso. O mais revoltante é que, enquanto eles tratam o povo como escravo, estão por aí farreando e bebendo, como canalhas hipócritas que são!”, escreveu Frias, que disse que irá processar ‘todos os responsáveis’ pelo ato.

Horas depois, o secretário de Cultura publicou um vídeo em que Paes está em uma roda de samba, com componentes da Vila Isabel. “Enquanto enjaula o carioca ele se esbalda na farra”, diz o ex-ator.

A publicação foi respondida pelo prefeito do Rio de Janeiro: “Aqui só vacinado! Aí você pode se divertir muito.  Se é que vão te aceitar em qq lugar...”. Paes ainda sugeriu a Frias escutar o samba da Vila Isabel para o Carnaval de 2022, em homenagem ao cantor Martinho da Vila.

Mário Frias retrucou citando o fato de Eduardo Paes ter sido mencionado em delações de ex-executivos da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato, dizendo que o prefeito deveria estar ‘no banco dos réus’.

“Eduardo Paes é um desses sujeitos, com nome em lista de empreiteira, que deveriam estar no banco dos réus. No nosso país, infelizmente, ele se tornou um prefeitinho qualquer, com o temperamento de tirano de bordel. Se acha muito valente expulsando mulher e criança de hotel, mas é um desses covardes patéticos.”

Por fim, Eduardo Paes rebateu postando um vídeo da roda de samba em que estava, defendendo o passaporte de vacinação e fazendo um trocadilho com o nome de Mário Frias. 

“Sabe pq as pessoas aí podem se divertir?  Pq se vacinaram e vacinaram seus filhos!  Xô Mario Terraplana Que fria!  "A vida vai melhorar".

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!