NO SENADO

'Não é Bolsonaro que tem de ter medo de prisão', afirma Michelle Bolsonaro

Michelle foi questionada se Jair Bolsonaro teme ser preso, uma vez que não retornou da viagem aos Estados Unidos

Por Manuel Marçal
Publicado em 01 de fevereiro de 2023 | 19:10
 
 
 
normal

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, não teme ser preso e fez uma provocação indireta ao atual mandatário Luiz Inácio Lula da Silva  

“Não é ele (Bolsonaro) que tem de ter medo de prisão”, declarou nesta quarta-feira (1º), assim que chegou no Senado Federal. Michelle foi questionada se Jair Bolsonaro teme ser preso, uma vez que não retornou da viagem aos Estados Unidos.  

Jair Bolsonaro tem sido alvo de vários pedidos de investigações. Na última segunda-feira (30), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou investigação contra as autoridades do governo passado pela suposta prática de genocídio contra os povos Yanomamis, que vivem em Roraima.  

Os atos de vandalismo aos prédios da Praça dos Três Poderes é outro tema que pesa contra o ex-presidente. No último dia 13, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu acolher um pedido da Procuradoria-Geral da República e incluir Bolsonaro no inquérito que apura atos que ocorreram em Brasília, no dia 8 do mês passado. 

A ex-primeira-dama está no Brasil desde quinta-feira (26). Ela chegou ao Senado hoje para acompanhar pessoalmente a posse dos senadores. Michelle Bolsonaro também fez parte da articulação política da candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência do Senado. Marinho, porém, perdeu a eleição e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) venceu a disputa.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!