Investigação

PF faz operação em Brasília, MG e GO contra bando que assalta carros fortes

Os dois principais alvos da investigação estavam entre os mortos na operação policial que combateu assaltantes na cidade de Varginha (MG), em outubro 2021, quando 26 pessoas morreram

Por Renato Alves
Publicado em 17 de maio de 2022 | 08:30
 
 
 
normal

Policiais federais fazem nesta terça-feira (17) uma operação contra um grupo suspeito de lavar dinheiro obtido por meio de assaltos a empresas de valores e carros-fortes.

Os dois principais alvos da investigação estavam entre os mortos na operação policial que combateu assaltantes na cidade de Varginha (MG), em 31 de outubro 2021 – 26 pessoas morreram na ação. 

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os mortos integravam uma quadrilha especializada em assaltos O grupo havia alugado uma chácara em Varginha, para preparar uma ação no município.

Com eles, segundo a PMMG, foram encontrados explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados.

Agentes cumprem manddos no DF e em MG e GO

A operação desta terça-feira é realizada no Distrito Federal, em Goiás e Minas Gerais. Além da PF, envolve o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal (Gaeco/MPDFT). Os agentes têm seis mandados de busca e apreensão a cumprir.

Segundo os investigadores, "os suspeitos adquiriam diversos imóveis de luxo em dinheiro vivo, faziam viagens para sofisticados resorts, criavam empresas de fechada e uma série de outros atos que tinham por objetivo ocultar e dissimular o patrimônio resultante de violentos assaltos pelo país".

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!