Boletim médico

Sônia Guajajara recebe alta após quatro dias internada

Ministra dos Povos Indígenas estava no hospital desde a última sexta-feira (26) após se sentir mal em uma agenda pública

Por Hédio Júnior
Publicado em 30 de janeiro de 2024 | 15:32
 
 
 
normal

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (30). Ela estava internada desde a última sexta-feira (26), um dia depois de se sentir mal em uma agenda pública e precisar de atendimento médico. O boletim médico com a informação da alta da ministra foi divulgado no perfil dela nas redes sociais.

De acordo com os médicos Alfredo José Mansur e Fábio Nakandakare, diretores do corpo clínico e executivo do Incor, o quadro clínico da ministra “evoluiu bem” e os resultados dos exames de rotina mostram “estado de saúde bom e estável”. Ainda segundo o boletim, ela dará continuidade ao tratamento ambulatorial e ainda não tem data para retomar suas atividades no ministério. 

Guajajara passou mal na última quinta-feira (25) durante uma agenda pública. Na sexta-feira (30), ela foi submetida a exames clínicos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade pública de saúde localizada na região Central de Brasília, e, em seguida, transferida para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), o InCor, na capital paulista, onde permaneceu internada por quatro dias. Todos os compromissos oficiais desde então foram cancelados. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!