Igor Eto

Honrar o passado, melhorar o futuro

Aprender com o ontem, fazer escolhas certeiras hoje e colher frutos amanhã

Por Igor Eto
Publicado em 28 de setembro de 2022 | 03:00
 
 
 
normal

No artigo anterior, contei um pouco sobre a história do meu avô. Um homem que mal sabia ler e escrever, mas que se dedicou aos estudos, formou-se em medicina e mudou a realidade de muitas pessoas. Um exemplo de vida que entendeu que fazer escolhas certas e se dedicar era essencial para mudar o amanhã. E, se antes eu falei sobre o passado, hoje falo sobre para onde quero ir. Afinal, honrar o passado é a melhor forma de melhorar o futuro.

As escolhas que fazemos hoje têm reflexo direto lá na frente e eu, como filho e pai, trabalho para que o futuro da minha família e do povo mineiro sejam cada vez melhores.

Oportunidade de escolhas nas eleições 

No próximo domingo (2.10), teremos a oportunidade de escolher aqueles que nos representarão pelos próximos anos. Sei que diante das muitas opções, a escolha pode não ser fácil, mas deve ser consciente.

Em Minas Gerais, somos pouco mais de 16 milhões de eleitores e uma coisa que me alegrou foi ver o crescimento do eleitorado jovem (entre 16 e 17 anos). Em 2020, eram 92 mil. Para a eleição deste ano, são 168 mil. O voto para este público é facultativo, mas digo uma coisa: vocês têm a oportunidade de fazer a diferença em nosso país. Vocês têm a oportunidade de escrever o futuro. Não desperdicem!

A função de alguns cargos disputados ainda é pouco conhecida para a maioria da população. Você sabe, por exemplo, o que um senador faz? Ele é uma figura extremamente importante no Congresso Nacional e trabalha como uma ponte entre o governo de Minas e a União.

Trabalho sério é essencial para o senador

Entre as muitas atribuições dos senadores, estão atividades fiscalizatórias, análise das contas dos gestores públicos e elaboração de iniciativas de lei. São funções que necessitam de pessoas competentes, empenhadas e que deem resultado. Pessoas que coloquem os interesses do povo em primeiro lugar. No caso, Minas deve estar em primeiro lugar!

Trabalho sério e muito diálogo são características essenciais de quem assumir essa cadeira. Atrelado a isso, uma relação respeitosa e próxima com o governo de Minas trará resultados mais positivos.

Depois de anos instáveis e passando por situações que não são dignas de um Estado que sempre esteve na vanguarda, posso dizer que, hoje, Minas Gerais retomou o rumo certo. O Estado tem atraído investimentos, gerado empregos, pagado o funcionalismo em dia e voltou a cuidar das escolas, estradas e hospitais. O caminho é longo, mas estamos avançando.

Responsabilidade 

Com bons representantes, Minas só tem a ganhar. Não temos mais espaço para resultados pífios ou negativos. Merecemos resultados verdadeiros. Por isso, é essencial ficar atento àqueles que desenvolvem um bom trabalho e que em sua trajetória trazem soluções. Não adianta só falar, tem que demonstrar a responsabilidade com o povo mineiro.

Uma escolha consciente vai alavancar ainda mais o nosso estado. Uma escolha certeira vai mudar vidas, vai escrever novas histórias. Que, no domingo, tenhamos sabedoria para selecionar o melhor para Minas e para o nosso país.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!