Igor Eto

Igor Eto: "Quando Zema iniciou o mandato, o Estado estava um caos"

Avançar ainda mais no desenvolvimento de Minas Gerais


Publicado em 12 de outubro de 2022 | 03:00
 
 
 
normal

Agradeço diariamente por tudo! Pela saúde, pelo mal afastado e pela vida da minha família e amigos. Mas, hoje, tenho um agradecimento especial ao povo mineiro. Quero agradecer pela oportunidade de dar continuidade a um trabalho que tem sido desafiador e que tenho a certeza de que está mudando a história de Minas Gerais.

Preciso agradecer a cada pessoa que nos ajudou nos últimos dias na defesa da nossa campanha: nossas lideranças locais, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, coordenadores de campanha e aos cidadãos que não vivem o dia a dia da política, mas que estiveram ao nosso lado. Agradecer a você, que nos ajudou a conquistar mais de 6 milhões de votos. Obrigado pela confiança!

Quando o governador Romeu Zema iniciou o mandato, há quase quatro anos, o Estado estava um caos. Com boa gestão, pés no chão e responsabilidade fiscal, conseguimos virar uma página de negligências. Mas boa gestão vai muito além de quitar dívidas. Colocamos ordem na casa e agora vamos levar mais desenvolvimento para o nosso povo. Estamos prontos para fazer mais e melhor. É nossa obrigação e nosso compromisso.

Nosso foco está na melhoria das escolas e das estradas. Em entregar mais saúde e mais segurança. Além disso, daremos impulso ao maior programa de assistência social do país, que é gerar emprego e renda. 

Traremos mais empreendimentos e investimentos para o nosso Estado e focaremos as desestatizações. Minas voltou a ter credibilidade. Cada vez mais, temos empresas acreditando em nós! Isso é resultado de uma gestão de verdade.

Nos últimos dois meses, durante minha atuação como coordenador político da campanha do governador Romeu Zema, tive a oportunidade de visitar muitos municípios. Seja no Jequitinhonha, no Sul de Minas, no Norte ou na Zona da Mata, por exemplo, consegui conhecer um pouco mais de perto as necessidades do nosso povo, mas também pude ver o resultado do trabalho que o governo de Minas tem realizado.

É gratificante! E mais inspirador ainda é saber que, com a casa em ordem, vamos fazer mais. Conseguiremos fazer a diferença e impactar a vida de quem tanto precisa.

Por isso, voltaremos os nossos olhares para os municípios, fortalecendo mais as alianças com os prefeitos, abandonados pelo grupo que governou Minas Gerais anteriormente. Os gestores municipais, que tanto sofreram no passado, agora recebem os repasses em dia e têm a oportunidade de desenvolver o trabalho digno que o mineiro merece. Nos próximos anos, os municípios receberão ainda mais a nossa atenção, o nosso cuidado. Afinal, é lá que o povo mineiro está e é para eles que vamos trabalhar.

Nesta nova gestão, vamos estreitar mais os laços com os parlamentares. Realizaremos um trabalho de muito diálogo e encontro de soluções. Isso será fundamental para votar projetos importantes, que irão impactar verdadeiramente a vida do nosso povo. 

Hoje, temos um Estado em reconstrução. Que os próximos quatro anos sejam de consolidação das mudanças e desenvolvimento para Minas Gerais. De uma coisa eu tenho certeza: juntos, faremos um trabalho ainda melhor!

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!