Igor Eto

Liberdade e responsabilidade

O início de uma nova gestão com mais avanços para Minas

Por Igor Eto
Publicado em 04 de janeiro de 2023 | 05:00
 
 
 
normal

Temos a liberdade de discordar e a responsabilidade de construir. É pelos mineiros que precisamos trabalhar. 

O governador Romeu Zema e o vice-governador professor Mateus Simões foram empossados para o mandato 2023-2026, no último domingo (1º.1). A cerimônia marcou o início de uma nova gestão, de muito mais possibilidades e avanços para Minas Gerais. 

Os primeiros quatro anos foram de arrumação da casa. Colocamos as contas em dia e fizemos as mudanças que foram possíveis, sempre visando ao melhor para o povo mineiro. Conseguimos melhorar nossas estradas, a infraestrutura das escolas e a qualidade da merenda e do ensino, tivemos avanços na segurança e na saúde, batemos recorde na atração de investimentos. 

Agora, com a casa em ordem, vamos trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento do nosso Estado. Manter a sustentabilidade fiscal e gerar emprego e renda, dando mais possibilidades aos mais de 21 milhões de mineiros. 

Para que tudo se concretize, vamos fortalecer a parceria com os parlamentares. O governo de Minas está aberto para caminhar lado a lado com os deputados, com muito diálogo, propondo e recebendo ideias e melhorias para que possamos avançar em pautas importantes para o nosso Estado e, especialmente, que mudem a vida dos mineiros. 

O nosso povo merece que os escolhidos por eles construam pontes e que tenham em mente que o mineiro deve estar em primeiro lugar. Cuidar de Minas Gerais é nossa responsabilidade. 

Que sejam quatro anos de pacificação. Precisamos estar unidos. Apesar de sermos poderes independentes, somos poderes intimamente ligados e essenciais para o bem-estar do povo de Minas. A harmonia entre o governo estadual e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai permitir que o Estado vá além. Que avance verdadeiramente.

Quando digo “pacificação”, também me refiro àqueles que durante o mandato adotarão uma postura de oposição ao governo estadual. Uma das principais belezas da democracia, que nós tanto defendemos, é a liberdade de divergir. Temos a liberdade de discordar, mas, ao mesmo tempo, a responsabilidade de construir. É pelos mineiros que precisamos trabalhar.

Não há problema em sermos divergentes. O problema está em não querer dialogar e não querer construir pontes para fazer com que o nosso estado e a qualidade de vida do nosso povo avancem. 

Vamos discutir nossos projetos e as propostas apresentadas pelos parlamentares. Estamos prontos para construir juntos, sempre com responsabilidade, dentro das Leis e prezando pelo real avanço do ambiente socioeconômico do nosso Estado. 

Respeitando cada uma das visões, suas posições políticas e acreditando que, juntos, seremos capazes de construir pautas e agendas que farão Minas Gerais se tornar cada vez mais exemplo para todo o nosso país. Um Estado que dê orgulho a todos mineiros. Um Estado que seja sinônimo de desenvolvimento e que, a partir de políticas públicas eficazes e que garantam resultados práticos, possamos trazer mais dignidade, autonomia e liberdade para a nossa gente.

Feliz ano novo!

Igor Eto é secretário de Estado de Governo

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!