ELEIÇÕES 2024

João Leite confirma que deve ser candidato a prefeito de Belo Horizonte

O ex-deputado estadual do PSDB disse que foi procurado pela base do partido para disputar as eleições municipais de 2024, mas que decisão ainda depende de muitas discussões

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 29 de março de 2023 | 11:22
 
 
 
normal

O ex-deputado estadual João Leite (PSDB) confirmou que pretende disputar a prefeitura de Belo Horizonte nas próximas eleições municipais de 2024. Essa seria a quarta tentativa do tucano de assumir o comando do Executivo da capital. Segundo João Leite, ele foi procurado pela base do partido e, apesar disso, a decisão pelo seu nome ainda depende de muitas discussões. “O chamado da minha cidade é para ser aceito”, disse o político, que admitiu querer “ser candidato novamente para recuperar Belo Horizonte”.

“Fiquei muito honrado por ter sido chamado pela base do partido, que foi lá em casa me fazer essa proposta. Mas tudo ainda depende de muitas discussões. Quero a todo momento poder contribuir com Belo Horizonte”, afirmou João Leite. Na opinião do tucano, a capital precisa de uma “mudança radical”. “Não se pode colocar a culpa somente nos ex-prefeitos. A estrutura da cidade, em todos os sentidos, está decadente”, pontuou durante entrevista para o programa Café com Política da Rádio Super 91,7 FM, nesta quarta-feira (29/3).

Em relação ao seu partido, que sofreu uma sequência de derrotas nas últimas eleições, João Leite pontuou que o partido tem força política com base nas heranças que deixou para Minas Gerais e para Belo Horizonte. “As últimas grandes obras em Belo Horizonte são do PSDB”, pontuou. Segundo o tucano, o futuro do PSDB é o parlamentarismo. “O mundo avançado de hoje é parlamentarista”, argumentou, destacando que o partido sabe ouvir os anseios da população e dar espaço para as pessoas se manifestarem.

As principais críticas do político recaíram sobre os problemas de mobilidade urbana enfrentados pelos moradores da capital e da região metropolitana. Segundo João Leite, “não dá para impor a Belo Horizonte a falta de mobilidade enfrentada por tantos trabalhadores e trabalhadoras”. O político argumentou que é preciso investir em bondes elétricos, como se vê em várias cidades no mundo todo. Outro grande desafio apontado por João Leite é tirar as 14 mil pessoas que vivem hoje nas ruas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!