Disputa municipal

Kalil desconversa sobre futuro e apoio para eleição na PBH

Citando Viana e Fuad como possibilidades, ex-prefeito diz que prioridade é família e fala que só político pensa em eleição com um ano e meio de antecedência

Por Hermano Chiodi
Publicado em 12 de maio de 2023 | 10:58
 
 
 
normal

O caminho de Alexandre Kalil (PSD) na política segue aberto, mas o ex-prefeito da capital evitou adiantar projetos ou indicar apoios para a disputa nas próximas eleições municipais em Belo Horizonte. 

“Quero ver os filhos trabalharem, envelhecer com tranquilidade e paz no coração. Sou um cara sem invejas; tudo que tive, conquistei com muito trabalho. Fui para o Atlético eleito, fui para a prefeitura eleito. Tudo que tive foi o povo que me deu e espero continuar assim”, afirmou.

Em entrevista ao quadro “Café com Política”, do programa O TEMPO News 1ª Edição, da Rádio FM O TEMPO, nesta sexta-feira (12/5), o ex-prefeito citou os nomes do senador Carlos Viana (Podemos) e do atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que foi seu vice no segundo mandato, mas falou que é cedo para pensar na eleição. Segundo ele, só os políticos pensam em eleição um ano antes dela acontecer. “O povo nem sabe que vai ter eleição”.

O nome que se tem apresentado como possível candidato de Alexandre Kalil é de Carlos Viana, mas  o ex-prefeito evitou bater o martelo sobre o tema.

“Não é segredo para ninguém da minha amizade com Viana, haja visto que participei da campanha dele ao Senado e pedi licença da prefeitura para isso, mas o Fuad que está sentado na cadeira e precisa ser respeitado. Falei com Viana que se for para colocar nome agora não podemos pensar em um grupo”, afirmou.

O ex-prefeito não pode ser candidatar a prefeito nas próximas eleições municipais, pois apesar de renunciar ao cargo antes do fim, ele se elegeu em 2016 e se reelegeu em 2020, sendo impedido de disputar novamente em 2024. Mas afirmou que ainda não se aposentou.

“Eu não tenho motivo nenhum de querer abandonar a política. Eu não determinei isso na minha vida. Diferentemente do Atlético, onde eu cumpri um ciclo. Eu não sei se meu ciclo na política já acabou, mas eu não me preocupo com isso”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!