2022

Kalil recebe aceno positivo do PDT de Ciro sobre candidatura ao governo de Minas

Na tarde desta quinta-feira, prefeito de BH se encontrou com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e com o presidente do partido em Minas, deputado federal Mario Heringer

Por Franco Malheiro
Publicado em 11 de fevereiro de 2021 | 18:33
 
 
 
normal

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) recebeu um aceno de apoio à sua candidatura ao governo de Minas do PDT. Em reunião na Prefeitura de Belo Horizonte, o mandatário da capital encontrou-se com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e com o presidente estadual do PDT, o deputado federal Mario Heringer. 

A reunião, que se encerrou por volta das 16h, foi uma visita de cortesia, segundo Lupi, para parabenizar Kalil pela vitória em 2020 e agradecer pelo apoio que o prefeito de BH expressou a Ciro Gomes nas eleições presidenciais de 2018. Tanto Lupi quanto Heringer aproveitaram para expressar apoio à Kalil como nome para o Executivo mineiro. 

“Primeiramente é uma visita que reconhecimento à sua vitória no pleito de 2020. O segundo motivo da visita é oferecer a ele a nossa parceria, a nossa solidariedade a qualquer projeto futuro que ele tenha. Se depender do PDT e aqui eu ofereço a minha modesta voz, Kalil tem tudo para ser governador do Estado e há muito tempo Minas Gerais precisa de um homem com a coragem e compromisso popular que o Kalil tem”, declarou Carlos Lupi.  

O deputado Mário Heringer elogiou Kalil e reforçou o apoio do PDT ao prefeito da capital mineira. 

“Claro que naturalmente 2022 tem um potencial muito grande de assistir o Kalil sendo o nosso candidato ao governo de Minas. E como já estamos juntos a um bom tempo, eu vejo com muita possibilidade de termos essa parceria”, reiterou Heringer.

Questionados se houve convite ao prefeito para futuramente integrar os quadros do PDT, os dois políticos negaram a possibilidade. 

“A gente tem uma relação muito boa com o PSD, uma relação de cordialidade, então seria uma deslealdade a gente vir aqui e oferecer vaga de partido para o prefeito. O que viemos fazer aqui na verdade foi dizer para ele que queremos ampliar nossa boa relação, trabalhando para que Minas Gerais tenha um governo que nós julgamos adequado”, pontuou Heringer. 

Nacional

Os dois dirigentes também comentaram sobre rumores de que Kalil poderia integrar uma possível chapa com Ciro Gomes - que deve ser o candidato do PDT em 2022 na corrida presidencial. Carlos Lupi afirmou que enxerga em Kalil qualidades para concorrer a qualquer cargo que desejar, no entanto ele reiterou que ainda é cedo para essa discussão e que no momento imagina Kalil concorrendo ao governo de Minas. 

“O nome do Kalil cai bem em Belo, na Bahia, em São Paulo, na Paraíba, no Brasil. Porque ele conseguiu aquilo que é raro, uma política com respeito e admiração do povo. Mas não é o momento de se decidir isso, de se discutir nomes. É o momento de agradecer e prolongar essa parceria”, afirmou 

“Falando de hoje. A minha expectativa é que ele candidato a governador, mas claro que nós não tiramos o direito dele e nem o poder que ele tem de disputar qualquer um dos cargos”, completou Mario Heringer.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!