Eleições

Kalil, Viana, Pestana e Lorene não têm agenda pública nesta segunda (15)

Candidatos ao governo de Minas se dedicam a reuniões internas no último dia de pré-campanha

Por José Augusto Alves
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 15:31
 
 
 
normal

A segunda-feira (15), último dia de pré-campanha, está sendo morna em Minas. Os candidatos a governador não têm agenda pública e têm se dedicado a reuniões internas. Dois deles, no entanto, apostam em atos com candidatos a presidente nesta semana em Minas para tentar alavancar as campanhas.

Alexandre Kalil (PSD) é um exemplo. O ex-prefeito de BH fez apenas publicações nas redes sociais sobre sua gestão quando prefeito de BH e também convidando a população para um ato com o candidato a presidente Lula (PT). O evento será na próxima quinta (18), na Praça da Estação, no centro da capital. O ato em BH, ao lado de um que será em São Paulo, marca o início da campanha do petista ao Planalto.

Antes do ato com Lula, Kalil inaugura um comitê de campanha, nesta terça (16), no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, às 8h30. No fim de semana, Kalil esteve na cidade de Manhuaçu.

Carlos Viana (PL) também se dedica a assuntos internos. Segundo a assessoria dele, a ida à cidade de Itaúna, no Centro-Oeste, nesta segunda (15), para a festa de Nossa Senhora do Rosário, foi cancelada para resolver questões operacionais da campanha. Nesta terça (16), o candidato a governador estará em Juiz de Fora, na Zona da Mata, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciará oficialmente a campanha à reeleição. A previsão é que a partir de 11h o presidente se encontre com lideranças religiosas no aeroclube e saia em motociata em direção ao calçadão da Halfeld.

Mesma situação de Marcus Pestana (PSDB). Ele também está dedicando nesta segunda (15) a reuniões internas e gravações. Na terça (16), ele também estará na Zona da Mata. O tucano desembarca primeiro em Ubá, onde visitará o Hospital Santa Isabel e depois irá à abertura da Feira de Fornecedores de Matérias-Primas para Indústria Moveleira (Fermove) Ubá e região. Depois, o candidato seguirá para Juiz de Fora, onde visitará o memorial Itamar Franco e, em seguida, vai inaugurar um comitê de campanha na cidade. 

A candidata a governadora pelo PSOL, Lorene Figueiredo, também não tem agenda nesta segunda (15), mas programou o lançamento de sua candidatura para esta terça (16), em Belo Horizonte. A ação ocorrerá a partir das 8h, no Mercado Central. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!