Prevenção

Kalil visita canteiro de obras contra inundações na Vilarinho

O investimento previsto é de R$ 124,6 milhões e a intervenção visa mitigar os alagamentos frequentes na região

Por Cinthya Oliveira
Publicado em 25 de fevereiro de 2022 | 21:28
 
 
 
normal

Durante visita ao canteiro de obras da terceira etapa das intervenções na avenida Vilarinho, nesta sexta-feira (25), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que pretende tirar Venda Nova do mapa das tragédias. As obras visam mitigar as inundações frequentes nas avenidas Vilarinho e Dr Álvaro Camargos. 

“Nós queremos tirar essa região tão importante e tão legal, que é Venda Nova,  do mapa da página policial, das tragédias, que ela fez parte durante os últimos 40 anos da história de Belo Horizonte. E, se Deus quiser, depois dessas grandes obras isso aí vai acabar”, afirmou o prefeito. “Então, quando eu disse, no início do meu mandato, que a Vilarinho era responsabilidade do prefeito, a obra está aí”.

As obras são para otimização do sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro para a implantação de dois reservatórios profundos – Vilarinho 2 e Nado 1. Os  reservatórios subterrâneos têm capacidade de armazenamento de aproximadamente 115 milhões de litros d’água cada um, incluindo a laje de cobertura. O investimento previsto é de R$ 124,6 milhões, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal. A previsão de término da obra é até abril de 2024.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!