Recursos

Líder governista cobra empenho de Romeu Zema com relação à Lei Kandir

O deputado Gustavo Valadares (PSDB) afirmou que falta gana e vontade ao governador

Por Sávio Gabriel
Publicado em 10 de junho de 2019 | 19:01
 
 
 
normal

Um maior empenho do governo em relação aos recursos da Lei Kandir foi cobrado pelo líder do bloco governista na Assembleia Legislativa (ALMG), deputado Gustavo Valadares(PSDB), durante a visita do secretário de Governo, Custódio Mattos, à Casa. “Disse ao secretário que acho que falta ao governador um pouco de ênfase, de determinação em querer defender os interesses do Estado com relação às desonerações que vieram por conta da Lei Kandir”, afirmou, destacando que “falta um pouco mais de gana e de vontade do governador”.

O deputado disse que o projeto de recuperação fiscal “é um dos caminhos” a ser adotado pelo governo para melhorar a situação fiscal do Estado, mas evitou falar mais profundamente por não ter lido a proposta na íntegra. No entanto, o tucano destacou que “Minas não pode esperar”.

Líder da oposição, André Quintão (PT) afirmou que o bloco defende alternativas ao projeto. “Queremos apresentar um conjunto de alternativas e não simplesmente aderir ao programa federal, que tem condicionantes que, no nosso entendimento, prejudicam as políticas públicas”, disse, citando a possibilidade de privatização da Cemig, e a não realização de concursos públicos.

Segundo Quintão, ao apostar em apenas uma alternativa, o Estado corre risco de perder tempo. “Apostar todas as fichas num caminho único é no mínimo temerário, porque se a ALMG não aprovar, Minas terá perdido quase um ano”

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!