Eleições 2022

Lula confirma que irá à posse de Moraes no TSE; Bolsonaro pode ir ao evento

Evento está marcado para a noite desta terça-feira (16), em Brasília (DF); Lula e Bolsonaro são adversários eleitorais e podem ter encontro no primeiro dia oficial de campanha

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 14:03
 
 
 
normal

O candidato do PT à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá à posse do ministro Alexandre de Moraes, que assumirá o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da colunista Júlia Duailibi, do portal G1. A cerimônia está marcada para acontecer às 19h desta terça-feira (16), em Brasília (DF).

A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) também é esperada pelo TSE. Na última semana, Moraes e o ministro Ricardo Lewandowski, que será vice-presidente da Corte Eleitoral, visitaram Bolsonaro no gabinete presidencial e entregaram o convite pessoalmente. Aos dois, o mandatário disse que iria à cerimônia.

Caso o Bolsonaro compareça, ele e Lula se encontrarão no mesmo evento no primeiro dia da campanha eleitoral deste ano. Os dois são adversários eleitorais e ideológicos. Ex-presidente, Lula tem liderado as pesquisas prévias de intenção de voto ao Palácio do Planalto, indicando uma possível derrota de Bolsonaro, que concorre à reeleição.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!