ELEIÇÕES 2022

Lula promete comícios em lugares abertos e pede campanha sem ódio

Ex-presidente Lula discursou na convenção nacional do PSB que confirmou a candidatura de Alckmin como vice na chapa

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 29 de julho de 2022 | 17:26
 
 
 
normal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção nacional do PSB que confirmou a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin a vice-presidente na chapa para disputar o Executivo federal, nesta sexta-feira (29), em Brasília.

Em seu discurso improvisado, Lula voltou a defender uma campanha sem ódio e contra a violência política. "Nós precisamos fazer uma campanha sem ódio, nós não vamos aceitar nenhuma provocação, nós vamos ganhar tendo coragem", disse o petista.

A apreensão sobre a escalada da violência por motivos políticos e ideológicos ganhou notoriedade após o assassinato de Marcelo Arruda, dirigente do PT em Foz do Iguaçu, no Paraná, em 9 de julho.

Ele foi morto por um apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o policial penal Jorge Guaranho, que invadiu a festa de aniversário de Arruda, cujo tema era o PT e o ex-presidente Lula.

"Tem gente que acha que não devo fazer comício, que tem que fazer em lugar fechado. Daqui pra frente, é tudo em lugar aberto. Nós temos que ir pra rua pra mostrar que o povo brasileiro quer democracia de verdade", acrescentou Lula.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!