Convenção do PT

'Lula vai ganhar com mais de 20 pontos de diferença', diz ex-ministro em BH

Luiz Dulci pediu que Alexandre Kalil faça a mensagem chegar ao eleitor comum de Minas Gerais

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 24 de julho de 2022 | 11:08
 
 
 
normal

O ex-ministro-chefe da da secretaria Geral de Lula enquanto presidente, Luiz Dulci, estava presente na convenção do PT e da federação com o PCdoB e PV na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atualmente ele é vice-presidente do PT nacional.

Durante o discurso, Dulci diz estar confiante de que Lula vencerá Jair Bolsonaro por aproximadamente 20 pontos de diferença na eleição deste ano.

"Minas é importante não só pra si mesma, mas Minas é decisiva pro processo brasileiro, a imprensa diz e é verdade que nunca ninguém ganhou eleição sem ter ganho em Minas. E o Lula vai ganhar com mais de 20 pontos de diferença em relação a Bolsonaro", afirmou.

"A gente que viaja, virtualmente, mas também fisicamente, pela minha Zona da Mata, o potencial do Lula é enorme, mas precisa ser atualizado. A mensagem precisa chegar. Os argumentos contra fake news, tudo isso precisa chegar no eleitor comum, por isso as pessoas que estão aqui dos três partidos, candidatos e candidatas, essas lideranças são decisivas", disse durante a convenção.

Dulci enalteceu o nome do correligionário, André Quintão, como vice na chapa de Alexandre Kalil. "Temos orgulho enorme que o nosso partido seja representado pelo André Quintão nessa chapa. Ele, ao longo de vários mandatos, honrou e qualificou muito a Assembleia Legislativa. Então temos orgulho enorme", afirmou.

O ex-ministro pediu também que Kalil faça a "mensagem chegar ao eleitor comum" e que muitos ainda não sabem do "trabalho esplêndido" que ele fez diante da Prefeitura de Belo Horizonte.

O deputado federal, Reginaldo Lopes, também se mostrou otimista com a eleição de Lula. O parlamentar projetou uma vitória no primeiro turno com 60% dos votos válidos. Em âmbito estadual, Lopes previu uma virada de Kalil em relação ao governador Romeu Zema em "meados de setembro".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!